Porque devo tomar água?

Tudo o que você vai ler agora pode parecer clichê, mas é a verdade sobre água e que você talvez já esteja cansado se saber. A água representa 40% a 80% do nosso corpo e as funções vitais dos órgãos dependem dela. Em média, para suprir a necessidade do organismo precisamos ingerir no mínimo 2 litros de água por dia. Isso tudo porque perdemos água ao transpirar, urinar, ou qualquer outra atividade que mantém funções vitais. 

Outra coisa que erramos muito é esperar ter sede para beber água. A sede é um sinal de alerta para o nosso organismo, é como se a água do nosso corpo já estivesse chegado na reserva. Sabe aquela tontura, fraqueza, dor de cabeça ou fadiga que sentimos às vezes? Nada mais é que a falta de água no organismo, e um belo copo de água pode ajudar a passar o mal estar. 

Regular a temperatura corporal, desintoxicar o corpo, auxiliar na absorção de nutrientes e glicose, deixar a pele e cabelos mais bonitos, ser uma forte aliada no emagrecimento, porque ajuda a reduzir a retenção de líquido e traz mais saciedade. São alguns dos tantos benefícios de tomar água.

Beber 2 litros de água de uma vez parece muito, mas com uma garrafinha por perto, você vai bebendo aos poucos e nem percebe. Outra dica legal é optar por sucos, chás e frutas com mais água, como por exemplo: melancia, melão, laranja, mexerica, morango, uva e abacaxi. 

Depois de descobrir todos esses benefícios, eu aposto que vai circular por aí com uma garrafinha de água na mão, né?! E Krenak, com certeza!

Gostou do nosso artigo?! 

Deixe seu comentário abaixo e sugestões do que gostariam de ver por aqui.

Um abraço e até o próximo post, pessoal!