Porque devo tomar água?

Tudo o que você vai ler agora pode parecer clichê, mas é a verdade sobre água e que você talvez já esteja cansado se saber. A água representa 40% a 80% do nosso corpo e as funções vitais dos órgãos dependem dela. Em média, para suprir a necessidade do organismo precisamos ingerir no mínimo 2 litros de água por dia. Isso tudo porque perdemos água ao transpirar, urinar, ou qualquer outra atividade que mantém funções vitais. 

Outra coisa que erramos muito é esperar ter sede para beber água. A sede é um sinal de alerta para o nosso organismo, é como se a água do nosso corpo já estivesse chegado na reserva. Sabe aquela tontura, fraqueza, dor de cabeça ou fadiga que sentimos às vezes? Nada mais é que a falta de água no organismo, e um belo copo de água pode ajudar a passar o mal estar. 

Regular a temperatura corporal, desintoxicar o corpo, auxiliar na absorção de nutrientes e glicose, deixar a pele e cabelos mais bonitos, ser uma forte aliada no emagrecimento, porque ajuda a reduzir a retenção de líquido e traz mais saciedade. São alguns dos tantos benefícios de tomar água.

Beber 2 litros de água de uma vez parece muito, mas com uma garrafinha por perto, você vai bebendo aos poucos e nem percebe. Outra dica legal é optar por sucos, chás e frutas com mais água, como por exemplo: melancia, melão, laranja, mexerica, morango, uva e abacaxi. 

Depois de descobrir todos esses benefícios, eu aposto que vai circular por aí com uma garrafinha de água na mão, né?! E Krenak, com certeza!

Gostou do nosso artigo?! 

Deixe seu comentário abaixo e sugestões do que gostariam de ver por aqui.

Um abraço e até o próximo post, pessoal!

COMPARTILHE
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
VEJA TAMBÉM
23 jul 2020
Você está dando a devida importância para o consumo de água?
20 jul 2020
A estação mudou, seus hábitos não devem mudar! Beba água com frequência.
01 jun 2020
Evite estresse! Ande sempre com uma garrafinha