“ – Tô grávida. Por onde começo a mudança de hábitos?”

A resposta a essa pergunta é mais simples do que você imagina. Beba mais água! Isso já é um bom começo. Se essa prática já é essencial para o bom funcionamento do organismo de qualquer pessoa, imagina pra quem carrega uma pessoinha no ventre?! Durante os nove meses de gestação, manter-se hidratada é fundamental para melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta; manter o líquido amniótico em níveis adequados; estabilizar a pressão arterial; e eliminar toxinas que aumentam o risco das perigosas infecções urinárias.

Se você já mantém esse hábito, não vai ser difícil. Caso contrário, precisará se disciplinar em nome da saúde do bebê. Enriqueça sua alimentação com sucos naturais, ricos em vitaminas e livres de açúcar em excesso. O leite também é um alimento poderoso, pois concentra 90% de água, além de conter proteínas e cálcio (mas opte pelas versões desnatadas, que contém menos gordura). Caldos e sopas preparados com verduras, legumes e carne hidratam e ainda fornecem minerais e proteínas.

Enriqueça o cardápio com frutas e hortaliças que têm alta concentração de água:

  • Alface – 95%
  • Tomate – 94%
  • Melancia – 92%
  • Couve-flor – 92%
  • Melão – 90%
  • Abacaxi – 87%
  • Laranja – 87%
  • Goiaba – 86%
  • Maçã – 83%
  • Pera – 80%

Não pode!

💣 Ingerir bebidas alcoólicas;

💣 Evitar refrigerantes e bebidas gaseificadas;

💣 Chá e café em excesso.

 

 

Fonte: http://bebe.abril.com.br/

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