Como cuidar e higienizar o seu galão

Tão importante quanto a qualidade da água que você bebe é o cuidado com o galão. 

A água mineral Krenak utiliza um processo de envase rígido, que é cuidadosamente inspecionado. Os galões são lavados internamente, esterilizados, envasados e fechados. Em seguida rotulados, lacrados e levados para o carregamento, onde serão distribuídos. 

Além deste processo, é muito importante você higienizar o seu galão antes de colocá-lo no bebedouro. A primeira coisa – que às vezes passa despercebido – é conferir a data de validade do seu galão. Logo depois disso, lave bem o galão com água e sabão neutro, seque-o com um pano limpo ou toalha descartável. Retire o lacre (importante o lacre está intacto, observe!) cortando de baixo pra cima, para não danificar a boca do garrafão. Troque o galão vazio pelo cheio no gargalo e nunca deixe o bebedouro vazio descoberto, para evitar que poeira e outros elementos do ar caiam na cuba.

Outra dica essencial é manter o galão protegido pela luz solar ou artificial intensa, então nada de deixá-lo perto de janelas, hein?! Quando ele estiver vazio, não deixe-o no chão, sujeito a poeira, e muito menos próximo a botijão de gás ou produtos de limpeza, pois ele pode absorver odores.  

A cuba que irá receber o seu galão também precisa estar limpa, então se liga nessa dica super legal:

Encha a cuba com água, coloque 3 colheres de cloro e deixe agir por 15 min. Em seguida, esgote a água pelas torneiras e enxágue com água mineral deixando-a esgotar pelas torneiras. Coloque o garrafão na cuba e escoe pelo menos 3 copos de água pelas torneiras, para garantir completa a eliminação dos sedimentos.

Agora que você aprendeu a cuidar e higienizar o seu galão, com a qualidade Krenak você terá muito mais qualidade de vida!