A importância de beber água no inverno

Quando a temperatura cai míseros graus celsius os valadarenses já mergulham na onda do inverno pra aproveitar. Afinal, não é todos os dias que dá pra usar uma roupa mais quentinha, tomar um chocolate quente ou aquele caldinho de feijão. Acontece que com todo esse clima de inverno – embora ainda estejamos no outono -, as pessoas tendem a pensar que não é necessário tomar água bem como no verão.

A vontade de matar a sede vem mais no calorão, é fato, mas não beber a quantidade certa de água, mesmo no inverno, pode trazer sérios problemas para a saúde.

Beber água ajuda a manter a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e até evita celulite. Mas os benefícios estéticos não são os únicos responsáveis por sermos “obrigados” a beber pelo menos 2 litros por dia. A água mineral ainda é um forte aliado na prevenção de doenças renais, por isso não é substituível por bebidas quentes, como café ou chá, por exemplo.

O consumo de água também facilita a eliminação de toxinas que se acumulam em nosso organismo, sendo eliminados por meio da urina. A água também lubrifica as articulações, evitando a desidratação nas cartilagens, além de ser essencial nos processos fisiológicos, da digestão, absorção, excreção, no bom funcionamento do rim e do intestino.  

Mesmo no frio seu corpo pede hidratação. Nunca deixe de beber água!

Informações extraídas do site g1.globo.com