Cinco motivos para beber água

Você tem preguiça de levantar diversas vezes ao dia para beber água? Saiba que manter uma garrafinha por perto pode fazer muito pela sua saúde, beleza e até o humor!

Motivo 1: Ajuda a emagrecer

O consumo regular e diário de água ajuda na eliminação de toxinas através da urina e das fezes, permitindo que o organismo equilibre suas funções.

Motivo 2: Mantém pele, unhas e cabelos bonitos

Alguns médicos ortomoleculares informam que todos os órgãos sofrem com a perda de líquido corporal. A pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo.

Motivo 3: Evita inchaço e retenção de líquidos

Bebendo água ao longo do dia você evita que o organismo retenha o sódio, grande responsável pelo desconforto do inchaço. O simples fato de sentir sede é um indício que o organismo está com o estoque de água abaixo do recomendado e começa a entrar em estado de desidratação. Por isso, não espere sentir uma sede desesperada para beber água.

Motivo 4: Evita dores de cabeça e mau humor

Estudos recentes indicam que uma desidratação leve (com a perda de apenas 1% de água) pode afetar o humor, provocando até ataques de raiva.

Motivo 5: Previne problemas nos rins

Estudos indicam que quem já sofreu com o problema, mas aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins. A água também ajuda a hidratar as fezes e eliminar toxinas através da urina, de acordo com informações de nutricionistas estudiosos no assunto

 

Saiba mais em: gnt.globo.com/bem-estar