Chá de Hibisco: emagrece sim, mas não faz milagres

Depressão pós ceia de natal faz com que muitas pessoas tomem medidas radicais contra a balança (pelo menos até o réveillon! rs). Sucos detox e chás estão no topo da lista, o que gera inclusive certa desconfiança sobre a eficiência deles na arte de emagrecer.

O chá de Hibisco, de fato, é um ótimo aliado nesse processo. Ele evita o acúmulo de gorduras, pois é rico em substâncias antioxidantes, como flavonoides e ácidos orgânicos, impede a retenção de líquidos, por ser uma bebida diurética e também por ajudar a reduzir gorduras acumuladas, principalmente nas regiões da barriga e quadris, que são os locais que mais costuma ter o acúmulo de gorduras.

Conheça alguns benefícios do chá de Hibisco:

  • Aumentar colesterol bom (HDL)
  • Diminuir colesterol ruim (LDL)
  • Diminuir triglicerídeos
  • Diminuir pressão arterial
  • Reduz o acúmulo de gordura
  • Chá diurético

Como fazer chá de Hibisco:

Basta colocar 200 ml de água no fogo baixo. Quando começar a ferver e aparecer as primeiras bolinhas, coloque uma colher de sopa do hibisco seco (ou então 1 sachê). Após isso, desligue o fogo, tampe a caneca e deixe por 5 a 10 minutos (não deixe mais do que isso para ele não perder os efeitos benéficos do chá). Depois de ter passado os 5 a 10 minutos, coe o chá e sirva-se. Você pode tomar até duas porções por dia.

OBS: Não esquente novamente o chá, para que ele não perca os efeitos emagrecedores e terapêuticos.
OBS 2: Algumas pessoas dizem tomar 1 litro de hibisco por dia pois acreditam que emagrece mais, porém essa quantidade pode trazer efeitos colaterais. Tome no máximo duas porções por dia de 200ml para não ter problemas com sua saúde.

Ah! Mas se você pensa que é só tomar o chazinho que vai entrar novamente no jeans 36, saiba que o Hibisco ajuda sim, a emagrecer, mas ainda não faz milagres (haha!)