Benefícios da água morna com limão

“Quando a vida lhe der um limão, faça limonada…”

Este é um velho ditado que pode ser aplicado ao pé da letra em nossa alimentação. O simples ato de beber um copo de água morna com limão pode trazer benefícios espetaculares para seu organismo.

Existem alguns hábitos na vida que são bem fáceis de incorporar ao dia a dia, e este é certamente um deles. Você só precisa esquentar um copo de água e espremer meio limão dentro. Mais simples impossível!

Confira quais são os principais benefícios da mistura entre a água e o limão:

1. Os limões e limas são ricos em potássio. O potássio é um mineral importante que trabalha com o sódio para transmissão de energia elétrica ao cérebro e sistema nervoso. Depressão, ansiedade e esquecimento podem ser atribuídos ao baixo nível de potássio no sangue. Esse mesmo sistema nervoso precisa de potássio para assegurar sinais constantes para o coração. Assim, sua saúde cardíaca também é beneficiada.

2. O fígado produz mais enzimas a partir da água com limão que qualquer outro alimento.

3. A composição atômica da água com limão é semelhante à saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos.

4. Ajuda a purificar e estimular o fígado.

5. O cálcio e o magnésio são abundantes na água com limão. O magnésio é importante para a saúde do coração e o cálcio previne o raquitismo.

6. Reduz a pressão arterial.

7. Tem um efeito alcalinizante no corpo. Algumas pessoas podem achar que, devido ao sabor ácido do limão, este alimento pode acidificar o organismo; mas não se engane, o limão mal alcança o estômago e já combina-se com os minerais alcalinizantes, nos ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio.

8. Ajuda a diluir o ácido úrico que se acumula no organismo.

9. Reduz o catarro no corpo.

Fonte: http://www.liberoalimentos.com.br/2011/10/9-beneficios-da-agua-morna-com-limao.html