Água: Beba à Vontade

Beber água é de vital importância, visto que todo o ser vivo necessita desta para viver.

A água não deve ser ingerida apenas quando sentimos sede, pois o nosso organismo confunde, às vezes, sede com fome, assim, o ideal é ingerir, no mínimo, dois litros ao dia.

Tomar a quantidade necessária de água é vital para nossa saúde e pode substituir o remédio para dor de cabeça, a qual pode ser um sinal de desidratação. Vejamos o papel da água: o remédio da natureza

Funções da Água no Corpo

A água regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, (o sangue consiste de 83% de água), desintoxica, protege e lubrifica as juntas, (os ossos consistem de 22% de água), transporta nutrientes e oxigênio para as células, humidifica o ar dos pulmões, ajuda no metabolismo e melhor absorção celular dos nutrientes, (os músculos consistem de 75% de água), facilita a comunicação neural, memória, concentração e atenção (o cérebro consiste de 90% de água).

Efeitos Danosos e Sintomas de Desidratação

Os efeitos da privação de água podem ser: sede, (precisamos tomar água antes da sede), fatiga, fome, (muitas pessoas confundem sede com fome), cansaço, migrana, intestino irregular, cãibras, pressão sanguínea irregular, problemas de rins, pele seca, urina cor amarelo escuro ou laranja, esta deve ser clara e sem cheiro, impulsos nervosos mais lentos.