Afinal, qual a quantidade certa de água a se ingerir por dia?

De que a água é essencial para a nossa saúde e o bom funcionamento do nosso corpo, não temos dúvida, mas e em relação a quantidade ideal a ser ingerida, já surgiu essa dúvida por ai?

Com certeza em algum momento da sua vida você já deve ter escutado que o ideal é que uma pessoa beba no mínimo 2 litros de água por dia, mas será que essa quantidade vale para todos ou isso varia de acordo com a idade, peso e estatura que cada ser humano?

Existe um cálculo que é feito com base no peso corporal de cada pessoa, é só multiplicar 35ml de água pelo peso, ou seja, uma pessoa com 45kg deve ingerir 1,5 litros de água por dia, podendo variar apenas para idosos, onde o cálculo pode ser feito entre 20 a 30ml por peso. Dessa forma você consegue saber a quantidade ideal a se consumir.

Também é importante frisar que o consumo da água deve ser feito de forma correta, a ingestão em excesso também não é benéfica. O ideal é que esta quantidade seja ingerida aos poucos durante o dia. Vale ressaltar também que a água não deve ser substituída por outros líquidos.

Agora que você está por dentro do assunto, faça o cálculo e escolha Krenak para consumir diariamente, garantindo que sua hidratação fique em dia e sua saúde em ótimo estado!!!